Mauro Piva, gerente de TIC da Credeal.
A Credeal, fabricante de cadernos sediada em Serafina Corrêa, no noroeste do Rio Grande do Sul, vai colocar no mercado até o final do ano suas primeiras linhas de produto com funcionalidades de realidade aumentada incluídas.
No momento, a Credeal está fazendo as primeiras entregas na novidade, que devem ir atingindo o varejo gradativamente nos próximos meses.
Disponibilizada por meio da plataforma da inglesa Zappar, um dos principais players mundiais desse mercado, a novidade permite que o consumidor acesse jogos fazendo uso de realidade aumentada por meio de um pequeno código impresso na capa dos cadernos.
“Nós já tínhamos olhado esse assunto há alguns anos, mas agora a tecnologia está evoluída o bastante para ser colocada no nosso produto”, afirma Mauro Piva, gerente de TIC da Credeal, que esteve em Bento Gonçalves neste final de semana participando do II Seminário do GTISul, grupo que reúne gestores de TI de empresas do interior gaúcho e catarinense.
De acordo com Piva, a tecnologia da Zappar funciona mesmo em smartphones de entrada, o que garante que o cliente vá ter uma boa experiência com a marca.
A Credeal é a maior empresa brasileira no ramo de cadernos, com faturamento de R$ 166 milhões em 2014.
Maurício Renner acompanhou o II Seminário do GTISul em Bento Gonçalves a convite do GTISul.