
Agora, os 1,3 mil associados podem realizar transações financeiras em casa. Foto: Divulgação
A Creserv, cooperativa de crédito do município de Pinhão, no Paraná, adotou o sistema de gerenciamento financeiro da CashWay, startup que oferece tecnologia Banking as a Service (BaaS) e Open Banking em nuvem com foco em cooperativas e fintechs.
Com isso, a Creserv passou a oferecer um aplicativo para os 1,3 mil associados, que agora podem realizar transações financeiras sem precisar se deslocar até a agência.
Pelo aplicativo, o cliente tem acesso a serviços como adiantamento de salário e demais transações TED, Pix, pagamentos de boletos, saque bancário 24 horas e recarga de celular.
“A tecnologia da Cashway veio suprir uma necessidade da cooperativa em automatizar os seus serviços e se aproximar ainda mais do cooperado, além de agilizar os atendimentos na agência, já que muitos serviços podem ser contratados direto no app", destaca Simone do Carmo Lisboa, gerente geral da Creserv.
Fundada em 2002, a Creserv é a cooperativa de economia e crédito dos servidores públicos do município de Pinhão, com cerca de 30 mil habitantes e localizado a 311,9 quilômetros de Curitiba.
Já a Cashway, fundada em 2019, tem sede em Florianópolis e nasceu da fusão entre a Leosoft e a Biti, com mais de 20 anos de atuação. Hoje a companhia opera em todo o Brasil, além de Angola, e espera chegar em breve a outros países do Mercosul.
A empresa fechou 2021 com 42 clientes recorrentes entre cooperativas rurais, sindicatos, cooperativas de crédito, financeiras e fintechs — número 61% maior do que no ano anterior. Já o faturamento cresceu de R$ 3 milhões para R$ 4,7 milhões no período.