
A Paulinas, uma das maiores editoras católicas do Brasil, reduziu em 25% o tempo de entrega dos seus títulos depois de adotar a plataforma Microsoft Dynamics CRM com implantação da paulista MSBS Tridea.
O software substituiu um antigo sistema de telemarketing e melhorou todo o fluxo de pedidos, desde o tele-atendimento – agora mais rápido – até a entrega. Os pedidos são recebidos por atacado, internet e telemarketing.
A editora possui um catálogo de aproximadamente 2,3 mil títulos, com média mensal de 12 lançamentos e de 35 a 40 reedições. Atualmente, dez usuários da Paulinas usam a plataforma CRM da Microsoft.
“Nos próximos meses, colocaremos em prática um projeto para ampliar nossa estrutura de call center, e para isso contamos com a solução CRM da Microsoft e o apoio da MSBS Tridea”, afirma o gerente de TI da Paulinas, Evandro Bedani.
Bedani acrescenta que o Dynamics CRM também será requisitado em projetos de médio a longo prazo, como o gerenciamento de eventos e cursos realizados nos auditórios das livrarias e filiais.
O objetivo é potencializar campanhas para atrair mais clientes a essas ações, que envolvem todas as 29 livrarias e departamentos da Paulinas no Brasil.
Reunidas desde julho de 2009, a MSBS e a Tridea atuam em conjunto como parceiros Microsoft para a oferta de soluções ERP e CRM, sendo os dois maiores canais em atuação no Brasil das duas soluções.