ENTERPRISE

Databricks tem novo diretor de vendas

Com mais de 20 anos de carreira, Leonardo Melo acumula passagens pela Salesforce, Microsoft e Oracle.

31 de outubro de 2025 - 11:16
Leonardo Melo (Foto: LinkedIn)

Leonardo Melo (Foto: LinkedIn)

A Databricks, uma das empresas mais quentes no nicho de dados e inteligência artificial, acaba de receber Leonardo Bruno Melo como seu novo diretor de vendas corporativas.

O profissional, que acumula mais de 20 anos de carreira, chega da Connectly.ai, onde atuou como vice-presidente de vendas globais por dez meses.

No passado, compôs o time da GitLab, como gerente geral para a América Latina, da Salesforce como vice-presidente regional de nuvem comercial, e da Microsoft, como diretor de vendas sênior.

Entre 2014 e 2018, dedicou-se à Oracle, empresa na qual desempenhou os cargos de diretor de contas chave e diretor de vendas para aplicações em nuvem para o Brasil.

Nos anos 2000, trabalhou por sete anos na Stefanini, como diretor de vendas em São Paulo e diretor gerente em Londres e região, no Reino Unido.

No início de sua trajetória, passou também pela Synos Technologies, Project Management Institute e Grupo AeC.

“É um privilégio fazer parte de uma empresa que está moldando o futuro dos dados e da inteligência artificial, ajudando organizações a transformar informação em impacto real. Agora é hora de mergulhar de vez no universo dos dados e IA, aprendendo, construindo e entregando valor todos os dias”, comenta o executivo.

Sediada em São Francisco e com escritórios globais, a Databricks foi fundada em 2013 pelos criadores do Lakehouse, Apache Spark, Delta Lake e MLflow. 

Baseada em formatos de dados abertos e padrões arquiteturais, sua plataforma permite que os clientes atuem com análise de dados, aprendizado de máquina e aplicações de IA generativa. 

As organizações utilizam a solução para fins como identificar doenças, mudanças climáticas e fraudes financeiras, além de desenvolver medicamentos, entre outras aplicações.

Hoje, a companhia conta com mais de 10 mil clientes, incluindo 60% das empresas da Fortune 500. Entre eles, estão Block, Comcast, Condé Nast, Rivian e Shell.