RECEITA

B2B Stack tem novo CRO

Rafael Mendes é empresário, autor best-seller e especialista em vendas B2B.

31 de outubro de 2025 - 07:45
Rafael Mendes (Foto: Divulgação)

Rafael Mendes (Foto: Divulgação)

A B2B Stack, plataforma especializada em avaliações de softwares para empresas, anunciou a contratação de Rafael Mendes para a posição de Chief Revenue Officer (CRO). 

Empresário, o executivo fundou em 2018 a RP Trader, que afirma ser a “maior startup de prospecção e vendas B2B do Brasil”.

No mesmo ano, juntou-se como professor à Receita Previsível, companhia do Vale do Silício que atua como consultoria e plataforma educacional voltada a empresas de tecnologia, a qual tornou-se controladora da B2B Stack no início deste ano.

Especialista em vendas B2B, ao longo de sua carreira, também dedicou-se a palestras e autoria de livros best-sellers, como “Seja Visto e Lembrado” e “O Vendedor Estoico”, publicados pela Alta Books, além de ter atuado como mentor de negócios e colunista.

Agora, o profissional ingressa na B2B Stack para liderar a estratégia comercial da companhia em um momento de forte expansão no mercado latino-americano.

"Estou muito entusiasmado em me juntar à B2B Stack. A plataforma construiu algo único na América Latina: um ecossistema que conecta milhares de reviews reais com empresas que buscam as melhores soluções de software. Minha missão como CRO será acelerar nosso crescimento, fortalecer relacionamentos estratégicos e posicionar a B2B Stack como parceira essencial para toda empresa que busca tecnologia B2B na região", declara Mendes.

Com a liderança do novo CRO, a B2B Stack pretende ampliar ainda mais sua atuação consultiva junto a empresas que buscam soluções de software, consolidando parcerias estratégicas e acelerando a conexão entre fornecedores de tecnologia e tomadores de decisão.

Inspirada em plataformas internacionais como G2, Capterra e Software Advice, a B2B Stack opera como uma espécie de TripAdvisor de tecnologia B2B, ajudando compradores a compararem soluções com base na opinião real de outros usuários. 

Com mais de 1 milhão de acessos mensais e 35 mil avaliações de usuários verificados, a plataforma gera, anualmente, US$ 6 milhões em oportunidades comerciais para seus clientes geradas por ano.

Hoje, marcas como Salesforce, Zoho, RD Station, TOTVS, Stripe, Hubspot e muitas outras já utilizam a B2B Stack como parte estratégica de seu posicionamento no Brasil.

Em maio deste ano, a empresa foi adquirida pela Receita Previsível, consultoria e plataforma educacional voltada a empresas de tecnologia