Del Valle: Ana Maria Braga + Twitter + Bonsais

A Del Valle, marca da linha de néctares da Coca-Cola Brasil, misturou a apresentadora Ana Maria Braga, um grupo de seis mães blogueiras e bonsais em uma ação com repercussões no Twitter. 

13 de setembro de 2011 - 13:30
Del Valle: Ana Maria Braga + Twitter + Bonsais

A Del Valle, marca da linha de néctares da Coca-Cola Brasil, misturou a apresentadora Ana Maria Braga, um grupo de seis mães blogueiras e bonsais em uma ação com repercussões no Twitter. 

 
Durante todo o mês, a apresentadora da TV Globo e as blogueiras vão cuidar de bonsais de laranjeira, batizados de “Árvore do Carinho”.
 
As plantas estarão equipadas com sensores de alta sensibilidade e precisão para detectar pequenas mudanças de umidade do solo. O outro, de luminosidade, afere a quantidade de luz que o bonsai recebe.
 
Baseadas nas informações captadas, um chip GRPS que enviará posts no Twitter com mensagens das plantas, agradecendo ou queixando-se do tratamento.
 
A evolução dos bonsais será comentada no programa Mais Você, cujo site também publicará novidades sobre o assunto.
 
“A Del Valle se inspira no carinho que as mães têm por seus filhos para cuidar das frutas da sua fazenda e de cada um de seus produtos. A intenção da campanha é demonstrar como esse tipo de cuidado é importante e faz diferença”, afirma Adriana Knackfuss, gerente de Conexões com o Consumidor da Coca-Cola Brasil.
 
O projeto foi desenvolvido  pelas agências NBS e CI&T e pela produtora Digital D3.