.png?w=730)
Alex Camargo, novo Chief Technology Officer (CTO) da Delfia (Foto:Divulgação)
A Delfia, antiga Econocom Brasil, anunciou o retorno de Alex Camargo como seu Chief Technology Officer (CTO).
Camargo já tinha ocupado o cargo entre 2018 e 2020, quando finalizou um ciclo de oito anos na empresa. Depois disso, passou dois anos na Yssy & Co como Chief Digital Officer (CDO) e superintendente de aplicações de nuvem híbridas e digitais.
O executivo também passou por empresas como NET, Interadapt, e Stallos Tecnologia.
Na Delfia, o profissional ficará responsável pela área de atuação interna, com a missão de desenvolver um framework que reúna tecnologias avançadas para suportar os colaboradores da empresa e aumentar a satisfação dos clientes.
“Minha meta é entregar resultados técnicos com claro impacto sobre os negócios das organizações que atendemos. Isso inclui ganhos em eficiência, redução de custo e soluções que aumentem a competitividade de nossos clientes”, explica o novo CTO.
Para Rodrigo Bocchi, CEO da Delfia, Alex Camargo é um líder de tecnologia dedicado, que conhece em profundidade o ambiente de negócios dos mais diversos segmentos.
“A criatividade e a visão de futuro do Alex facilitam o desenho de soluções que não são percebidas à primeira vista. Um verdadeiro curador, ele filtra o que há de promissor no mercado global de tecnologia e apoia nossos clientes para que extraiam o máximo valor dessa inovação”, explica Bocchi.
Baseada em Barueri, no interior de São Paulo, a Delfia iniciou suas atividades em agosto deste ano, atendendo o Brasil, Estados Unidos, México e Colômbia. A empresa surgiu a partir da aquisição da Econocom Brasil por Bocchi, CEO das operações desde 2018.
Com receita de R$ 120 milhões em 2021, a consultoria possui mais de 90 clientes e mais de 300 colaboradores.