
Alberto Sasaki e Santiago Ayerza. Foto: Divulgação
A Docket, startup que realiza busca, pré-análise e gestão de documentos, anunciou duas contratações de peso: Santiago Ayerza, ex-Thomson Reuters, como novo Chief Operating Officer (COO) e Alberto Sasaki, ex-iFood, como vice-presidente de produto.
Ayerza vem da Thomson Reuters, onde fez uma carreira de 20 anos e atuou em Buenos Aires e em São Paulo.
Na operação argentina, o executivo trabalhou como gerente de marketing de negócios on-line jurídicos e como diretor de estratégia e marketing do Cone Sul por mais de oito anos.
Já no Brasil, Ayerza entrou como diretor de desenvolvimento de negócios on-line jurídico e passou por cargos como chefe global de desenvolvimento de mercado até assumir como diretor administrativo de segmentos corporativos da América Latina em 2019.
Na Thomson Reuters, foi responsável por liderar a expansão geográfica e a scale-up no Brasil, combinando nove aquisições em quatro anos.
Agora, o executivo assume como COO na Docket e tem o desafio de acelerar a companhia para uma expansão sustentável.
“No momento que conheci os fundadores da Docket tivemos muita empatia de valores e vi que era hora de ajudar nessa transformação. Vou mergulhar na pauta de growth ganhando em capilaridade, gerando mais cases de sucesso e aumentando nosso NPS e impacto”, detalha Ayerza.
Já Sasaki tem passagens pelo Banco Santander, como estagiário e analista de produto, e pelo Banco Itaú, como analista de risco, coordenador e gerente de risco de crédito.
Também passou pelo iFood, onde trabalhou por mais de dois anos como head de desenvolvimento logístico e diretor de produto e design. Durante sua gestão, a marca teria aumentado em 10 vezes o volume de pedidos entregues por parceiros do Ifood.
Além disso, Sasaki co-fundou e foi CEO da Best Berry, uma marca digital de alimentos apoiada pelos fundadores da XP Investimentos, Rico Investimentos e Movile.
Na Docket, o executivo assume como vice-presidente de produtos.
“Meu papel é colocar a empresa e o time em outro patamar, otimizando ainda mais a organização, disciplina e retendo talentos. Em paralelo, manter a cultura da empresa, que é baseada em confiança e empatia entre as pessoas”, destaca Sasaki.
Fundada em 2016, a paulistana Docket atua com documentos relacionados a diferentes operações, como liberação de crédito, CPR, desenvolvimento imobiliário, due diligences, controle de certidões, desenvolvimento imobiliário, gestão patrimonial e controles fiscais.
Atualmente, a Docket trabalha com clientes de mais de 20 segmentos, entre eles serviços financeiros, agronegócio, construção, entre outros. Seu portfólio conta com nomes como Bunge, Accenture, Gafisa, Eurofarma e Cyrela.