HEALTHTECH

Doctoralia compra MyDr

Startup polonesa tem software de gerenciamento de prática médica.

07 de fevereiro de 2023 - 12:17
Cadu Lopes, CEO da Doctoralia no Brasil, Peru e Chile. Foto: Divulgação

Cadu Lopes, CEO da Doctoralia no Brasil, Peru e Chile. Foto: Divulgação

A Doctoralia, healthtech polonesa de agendamento de consultas médicas, acaba de adquirir a MyDr, startup também polonesa de soluções tecnológicas para o setor médico.

O valor e os termos da transação não foram divulgados pela companhia.

Com cerca de 2 milhões de visitas mensais em seu site, a MyDr conta com 47 mil profissionais de saúde e é líder em software de gerenciamento de prática médica. 

Após a aquisição, a marca MyDr continuará existindo, mas a startup deve ser totalmente incorporada à compradora no médio e longo prazo.

"Ao adquirirmos softwares como a MyDr, entramos em um outro segmento: de médias e grandes instituições de saúde. Com as aquisições, conseguimos oferecer as melhores soluções para o paciente onde quer que ele seja atendido – no consultório, hospital, clínica ou com um profissional individual”, explica Cadu Lopes, CEO da Doctoralia no Brasil, Peru e Chile.

Segundo o Startups, a Doctoralia pretende fortalecer a presença no mercado de saúde digital nos 13 países onde atua, em um movimento de compra de sistemas de gestão de clínicas e consultórios para expandir seus serviços.

Só na Polônia, a companhia conta com 24 mil profissionais de saúde e registra 6 milhões de usuários locais visitando seu portal todos os meses.

Há cerca de sete meses, a Doctoralia também adquiriu a Feegow Clinic, uma desenvolvedora carioca de softwares para gerenciamento de consultórios e clínicas, por um valor não revelado.

Para o Startups, Lopes afirma que a Doctoralia deve seguir adquirindo novas empresas em 2023 e está atenta e aberta para todas as oportunidades. 

Fundada em 2017 e com sua operação brasileira sediada em Curitiba, a Doctoralia faz parte do grupo polonês Docplanner, presente em 13 países e responsável pelo atendimento de 53 milhões de pacientes e 13 milhões de agendamentos mensais.

Em seu primeiro ano no Brasil, a empresa registrou mais de 5 milhões de usuários mensais ativos, com 50 mil consultas agendadas mensalmente e mais de 370 mil médicos cadastrados.