Luiz Alberto Ferla, CEO do DOT Digital Group. Foto: divulgação.
O DOT Digital Group, fornecedor de tecnologia para os segmentos de educação e marketing, anunciou a aquisição da Edusense, edtech especializada em plataformas digitais para treinamento, por um valor não revelado.
Fundada em 2018 em São Paulo, a Edusense é especializada em soluções de educação corporativa, com uma plataforma de aprendizagem adaptativa que integra inteligência artificial, gamificação, social learning, microlearning e mobile learning.
A empresa foi desenvolvida como um braço da Plusoft, uma das principais companhias de tecnologia do país, e hoje figura entre as maiores de capacitação, em parceria com a Alura, Coursera e Carnegie.
Com mais de 100 clientes em seu portfólio, a marca atende nomes como Renner, Hinode, Marilan, Enel Brasil, Ouro Fino, Atento, Mary Kay e Quinto Andar.
A empresa continuará operando de forma independente e passa a integrar o portfólio do DOT, somando-se às soluções digitais de aprendizagem do grupo e à operação da Coursera no Brasil, da qual o DOT é representante oficial.
“Sondamos o mercado de edtechs e a Edusense foi a que mais se destacou pela tecnologia, inovação e visão de produto compatível com as necessidades do mercado corporativo. Unimos a melhor LXP à nossa capacidade de escala e desenvolvimento de conteúdo. A meta é dobrar a receita e nos consolidar como líderes no setor de T&D digital no Brasil”, conta Luiz Alberto Ferla, CEO do DOT Digital Group.
Com 29 anos de atuação, o DOT Digital Group é uma empresa 100% nacional que vem registrando crescimento real de cerca de 40% ao ano, atingindo receita superior a R$ 200 milhões em 2025. Até 2030, a meta é atingir R$ 1 bilhão em faturamento.
