E-commerce crescerá 40% com Dia das Mães

As vendas do Dia das Mães deverão aumentar os negócios do comércio eletrônico brasileiro em 40% este ano, segundo projeção da consultoria E-Bit.

A expectativa é de que as lojas virtuais faturem R$ 620 milhões com a data, que, segundo a pesquisa, só perde para o Natal em movimentação de vendas.

Para alguns setores, o Dia das Mães é ainda melhor: o de floriculturas, por exemplo, tem nesta data seu melhor período, pouco à frente do Dia dos Namorados.

20 de abril de 2010 - 14:49

As vendas do Dia das Mães deverão aumentar os negócios do comércio eletrônico brasileiro em 40% este ano, segundo projeção da consultoria E-Bit.

A expectativa é de que as lojas virtuais faturem R$ 620 milhões com a data, que, segundo a pesquisa, só perde para o Natal em movimentação de vendas.

Para alguns setores, o Dia das Mães é ainda melhor: o de floriculturas, por exemplo, tem nesta data seu melhor período, pouco à frente do Dia dos Namorados.

Entretanto, os setores de eletrônicos, eletrodomésticos, celulares, notebooks e itens mais acessíveis, como livros, perfumes, roupas e acessórios, também são favorecidos.

Durante todo o ano de 2010, a projeção da E-Bit é de que o e-commerce some R$ 13,6 bilhões em vendas no Brasil.