A e-bit, focada em informações de e-commerce, acaba de lançar em parceria com a SiteSeeing, paulista especializada no gerenciamento da qualidade dos serviços eletrônicos, o bitVeloz, monitor de desempenho de lojas virtuais e websites em relação ao usuário final.
O serviço, que deve estar disponível para o mercado ainda este mês, simula usuários e aponta problemas de disponibilidade e de tempo de resposta dos sites de compra.
De acordo com José Angelo Zanuto, diretor geral da SiteSeeing, a longo prazo a e-bit pretende disponibilizar o serviço para toda a América Latina.
O sistema poderá ser contratado como serviço de monitoração e dará acesso a diversos relatórios, onde será possível checar o tempo de resposta e a disponibilidade das páginas das empresas, além do monitoramento de todas as etapas até a finalização da compra.
O bitVeloz também garante a emissão de alertas por e-mail para o lojista em caso de níveis de serviços inaceitáveis, de forma que as empresas possam tomar providências para restaurar o funcionamento normal do portal.
Além disso, o serviço oferece um relatório com um ranking das lojas mais rápidas.
“O e-consumidor, poderá escolher o portal mais eficiente para realizar suas compras online, enquanto o lojista acompanha o desempenho, evita perdas de transações e evita uma má reputação”, alerta Zanuto.
O serviço, que deve estar disponível para o mercado ainda este mês, simula usuários e aponta problemas de disponibilidade e de tempo de resposta dos sites de compra.
De acordo com José Angelo Zanuto, diretor geral da SiteSeeing, a longo prazo a e-bit pretende disponibilizar o serviço para toda a América Latina.
O sistema poderá ser contratado como serviço de monitoração e dará acesso a diversos relatórios, onde será possível checar o tempo de resposta e a disponibilidade das páginas das empresas, além do monitoramento de todas as etapas até a finalização da compra.
O bitVeloz também garante a emissão de alertas por e-mail para o lojista em caso de níveis de serviços inaceitáveis, de forma que as empresas possam tomar providências para restaurar o funcionamento normal do portal.
Além disso, o serviço oferece um relatório com um ranking das lojas mais rápidas.
“O e-consumidor, poderá escolher o portal mais eficiente para realizar suas compras online, enquanto o lojista acompanha o desempenho, evita perdas de transações e evita uma má reputação”, alerta Zanuto.