ADQUIRÊNCIA

Edenred: pagamentos com DXC Technology

A empresa faz parte do projeto da Punto, maquininha lançada recentemente pelo grupo.

06 de março de 2023 - 18:50
Maquininha foi lançada em julho de 2022. Foto: divulgação.

Maquininha foi lançada em julho de 2022. Foto: divulgação.

A Edenred Brasil, companhia francesa que oferece soluções financeiras por meio de cartões e aplicativos, adotou a plataforma da DXC Technology, gigante de serviços de infraestrutura oriunda de um spin-off da HPE.

Parte do projeto da Punto, maquininha de pagamentos da Edenred, a DXC proveu os serviços da sua unidade de Cards & Payments, integrando as soluções para aceitação de cartões e outros tipos de transações digitais.

Com a solução, os pagamentos podem ser feitos por tarja magnética, chip, aproximação e QR code. A maquininha aceita as bandeiras Mastercard, Visa, American Express, Elo, Hipercard, Good Card, Ticker Log, Ticket, Sodexo e VR Benefícios.

Os comprovantes podem ser impressos ou compartilhados via SMS e e-mail.

O projeto piloto da Punto foi lançado ainda em abril de 2021 e o produto entrou oficialmente no mercado em julho de 2022. Com foco em pequenas e médias empresas, hoje a ferramenta já soma mais de 7 mil estabelecimentos cadastrados.

Embora o foco inicial da solução seja os lojistas que já possuem relacionamento com a Edenred, sua aquisição é opcional e independente dos demais serviços da companhia.

A Edenred está presente em 45 países e conta com 8,5 mil colaboradores. O grupo atende a cerca de 900 mil empresas e 2 milhões de estabelecimentos com 50 milhões de usuários.

No Brasil, a companhia é conhecida pela Ticket, que atua no país desde 1976, ano dos tíquetes refeição.

Além da Ticket, também atuam no país as marcas Ticket Log, focada em gestão de frotas e mobilidade; Repom, uma empresa brasileira de soluções para gestão de frete e pedágio adquirida em 2012; Edenred Pay, focada em meios de pagamento; e Punto, a sua maquininha de pagamentos.

Em 2021, a Edenred movimentou, em nível global, um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões. Em 2022, investiu cerca de € 360 milhões em tecnologia.

Já a DXC foi criada em 2017 a partir da fusão das operações de serviços de tecnologia da HPE com a americana CSC. A companhia tem o desafio de se adaptar em um novo mercado de infraestrutura de TI, no qual os players de nuvem pública têm um papel cada vez mais forte.

Hoje, a empresa processa mais de 275 milhões de cartões diariamente. Para isso, conta com dois data centers com disaster recovery e que trabalham de maneira simultânea.