.jpg?w=730)
Jairson Vitorino e Alessandro Lima, fundadores da Elifegroup. Foto: divulgação.
A Elifegroup, dedicada a serviços e software para inteligência estratégica, social analytics e social CRM, fechou 2022 com um faturamento de R$ 109 milhões, alta de 7% em relação ao ano anterior.
No período, a unidade de negócios que mais cresceu foi novamente a Buzzmonitor, plataforma de software como serviço (SaaS) para gestão de social media e atendimento multicanal, da mesma forma que aconteceu em 2021.
No ano passado, a Buzzmonitor teve um crescimento no Brasil de 77%. Além disso, a empresa realizou uma expansão para América Latina e Europa, com a conquista de clientes em países como México, Colômbia, Chile, Peru, Panamá e Espanha.
Neste ano, o plano é seguir com a expansão nesses novos mercados e, em seguida, buscar a captação de investimentos internacionais.
Já a SA365, agência criativa da Elifegroup presente no Brasil e em Portugal, cresceu 14% em Portugal, puxada pelo aumento de contas e adição de novos clientes.
No Brasil, a agência cresceu 5% com a entrada de Mizuno, V.tal, Simpar, Movida, Pernod Ricard, Henkel, Daiichi-Sankyo, Bayer, Astrazeneca e Abbvie.
A Elife, unidade de serviços de customer experience e automação da experiência do consumidor, cresceu 10% no Brasil. Em Portugal, a alta foi de 5,8%.
Para 2023, a Elife pretende ampliar sua atuação no mercado de médias empresas lançando o Cxpress, SaaS dedicado à gestão automatizada e integrada do WhatsApp, e-mail, redes sociais e telefonia.
Além do crescimento orgânico, o grupo também está investindo em startups através da Elife Participações, sua unidade de investimentos.
Em 2022, a companhia investiu na Bounty, uma startup com cartão de benefícios flexíveis que está sendo testado internamente dentro das empresas do grupo e será lançado no mercado de médias e grandes empresas neste ano. Cerca de R$ 4 milhões devem ser investidos no período.
A Elifegroup iniciou suas atividades em 2004 com a criação da Elife, sua primeira unidade de negócios, por Alessandro Lima e Jairson Vitorino. Sediada em São Paulo, a companhia sempre se desenvolveu com recursos próprios.
Hoje, o grupo conta com três empresas: Elife, Buzzmonitor e SA365, com operações no Brasil, América Latina e Europa. A companhia conta com cerca de 200 colaboradores e mais de 60 clientes ativos.
Em seu portfólio, estão nomes como Oi, Vivo, Claro, Bayer, Kimberly-Clark, Bradesco, Banco Original, Burger King, Cacau Show, Electrolux, JBS e L'Oréal Paris.