CONEXÃO

Embratel reforça infra do Web Summit

Empresa tem que dar conta dos 30 mil visitantes esperados no Riocentro.

16 de abril de 2024 - 05:20
Web Summit é um evento de alta demanda. Foto: Divulgação.

Web Summit é um evento de alta demanda. Foto: Divulgação.

A Claro reforçou para valer a infraestrutura de telecomunicações do Web Summit, evento de tecnologia que começou no Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 15.

A empresa dobrou o número de antenas instaladas no Riocentro, chegando a 400, adicionando também tecnologia Wi-Fi 6E. 

O número de switches de rede distribuídos aumentou em 50%, chegando a 150 no total.

O projeto é atendido pela Embratel, unidade de negócios para o segmento corporativo da Claro.

A nova infra deve atender à demanda dos 30 mil visitantes esperados para os quatro dias da segunda edição do Web Summit, um aumento de 41% frente à estreia no ano passado, além de garantir a cobertura da área total do evento, que cresceu 25%, para mais de 100 mil metros quadrados.

Um Centro de Operações de Rede (NOC) foi criado em um dos principais pavilhões para administrar toda a infraestrutura.

"Além de mostrar a performance dos serviços de conectividade de alta qualidade que entregamos, podemos contribuir com a comunidade de inovação através de nosso hub, o beOn Claro Embratel. Vamos além da conectividade, cocriando soluções e usando todos os nossos ativos, como o know-how em desenvolvimento de soluções, expertise digital na construção e design de apps e sites, APIs, gestão de Cloud, entre outros”, ressalta Rodrigo Duclos, Chief Digital & Innovation Officer da Claro.

A conectividade é chave, porque visitantes de eventos como o Web Summit certamente não tolerariam ficar sem Internet. Além disso, todo o encontro funciona por meio de um aplicativo, por meio do qual é possível fazer conexões profissionais, agendar e habilitar transmissões ao vivo e traduções.  

Altos executivos da Claro também vão comparecer no Web Summit. 

Na tarde da quarta-feira, 17, a operadora terá a participação de Rodrigo Marques, vice-presidente de Estratégia e Gestão Operacional da Claro, em painel sobre economia digital com a presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, Luiza Trajano, Mate Penczo, co-Founder e co-CEO da Loft, e moderação da jornalista Christiane Pelajo.

A empresa ainda contará com a presença do diretor de Inovação do beOn, Rodrigo Assad, como parte da banca do Pitch - competição de startups.