Encolhimento do Google no BR acelera

Relatório Hitwise, da Serasa Experian, aponta uma aceleração na perda de share de buscas do Google no Brasil.

Segundo dados da consultoria, a empresa perdeu 3,3% de participação no mercado de buscas nas 12 semanas terminadas em 26 de março. Se somadas as 12 semanas anteriores, a queda acumulada é de 6,11%.

Com isso, o Google Brasil tem atualmente 90,73% de todas as buscas realizadas na internet.

13 de maio de 2011 - 12:07

Relatório Hitwise, da Serasa Experian, aponta uma aceleração na perda de share de buscas do Google no Brasil.

Segundo dados da consultoria, a empresa perdeu 3,3% de participação no mercado de buscas nas 12 semanas terminadas em 26 de março. Se somadas as 12 semanas anteriores, a queda acumulada é de 6,11%.

Com isso, o Google Brasil tem atualmente 90,73% de todas as buscas realizadas na internet.

O Bing, da Microsoft, por sua vez, cresceu mais de 232%, saindo de 1,52% das buscas nas 12 semanas terminadas em 24 de abril de 2010 para 5,05% na medição atual, em período igual encerrado em 30 de abril de 2011.

Na comparação mensal, ou seja, em relação ao período de 12 semanas terminadas 26 de março de 2011, houve uma leve queda de 5,78% sobre o market share de buscas do Bing na ocasião.

Entre os Top 10 buscadores mais utilizados pelos internautas brasileiros estão ainda o Google.com, em terceira posição com 2,07%, seguido do Google Portugal, com 1,04%; o Yahoo! Brasil, com 0,59%; o buscador do UOL, com 0,18%; o Ask.com, com 0,16%; o Yahoo.com, com 0,057%; o Google Reino Unido, com 0,023%, e o Google Espanha, com 0,021%.