Google domina buscas, Bing é mais relevante

Dados do serviço da Serasa Experian para marketing digital, o Hitwise, indicam que o Google Brasil é líder absoluto nas buscas entre brasileiros, mas perde em relevância para o Bing.

Em share, o Google Brasil respondeu por 92,15% de todas as buscas realizadas no período de 12 semanas consecutivas terminadas em 29 de janeiro deste ano.

O buscador Bing ocupou o segundo lugar, com 3,67% das buscas no período no país.

24 de fevereiro de 2011 - 17:07
Google domina buscas, Bing é mais relevante

Dados do serviço da Serasa Experian para marketing digital, o Hitwise, indicam que o Google Brasil é líder absoluto nas buscas entre brasileiros, mas perde em relevância para o Bing.

Em share, o Google Brasil respondeu por 92,15% de todas as buscas realizadas no período de 12 semanas consecutivas terminadas em 29 de janeiro deste ano.

O buscador Bing ocupou o segundo lugar, com 3,67% das buscas no período no país.

Briga acirrada no futuro
A alta foi de 2.32 pontos percentuais na comparação anual do trimestre terminado em 30 de janeiro de 2010, em que ocupava o terceiro lugar.

“É preciso reconhecer também que o crescimento sustentado do Bing, acrescido de uma taxa de sucesso de mais de 80%, pode sugerir um futuro um pouco mais competitivo no mercado brasileiro de buscas no longo prazo”, diz Juliano Marcílio, executivo responsável pela pesquisa.

Entre os 10 buscadores mais utilizados estão ainda o Google.com, (2,06%), seguido do Google Portugal (0,94%), o Yahoo! Brasil (0,62%), o buscador do UOL (0,23%), Ask.com (0,14%), Yahoo.com (0,077%), o Google Espanha (0,026%) e o Google Reino Unido (0,016%).

Bing mais relevante
No que diz respeito à taxa de sucesso, UOL e Bing obtiveram as duas mais altas , de 88,68% e 84,64% respectivamente. Na prática,  mais de 80% das buscas executadas resultaram em visita a um site.

O Yahoo.com atingiu 80,34%, seguido do Yahoo! Brasil, com 79,22%. O Google Brasil ficou com 72,89% de taxa de sucesso.
 
As buscas contendo três palavras foram 21,45% do total, seguidas por buscas que continham duas palavras, com 20,84%, e uma palavra, 19,58%.

Buscas contendo quatro palavras somaram 13,60% do total, enquanto aquelas contendo cinco palavras totalizaram 9,92%.