
Jorge Menegassi, Antonio Vita, Carlos Bremer e Plinio Targa. Foto: Gladstone Campos.
A Ernst & Young Terco adquiriu a empresa de consultoria paulista Axia Value Chain.
O valor da transação não foi divulgado.
A adquirida tem uma equipe de 140 consultores, dez anos de fundação e mais de 150 projetos realizados para clientes do Brasil, China, Eslováquia, EUA e América Latina.
Conforme Jorge Menegassi, CEO da Ernst & Young para o Brasil e América do Sul, a união faz parte da estratégia da companhia de tornar-se líder em serviços de Performance Improvement, Risco e Consultoria em TI.
Já Carlos Bremer, sócio-fundador da Axia, acrescenta que a incorporação complementa a oferta de serviços de gestão pela abordagem de Value Chain.
“É uma forma sistêmica e diferente de pensar, que considera a imprevisibilidade e a dinâmica dos negócios, a complexidade do ambiente para os gestores e facilita a gestão e o processo de tomada de decisão”, detalha Bremer.
Com a compra, Plinio Targa, sócio-fundador da Axia, torna-se líder da abordagem de Value Chain da Ernst & Young Terco.
“No último ano, encerrado em junho de 2012, crescemos mais de 30% em receita e nosso time antes da incorporação da Axia já alcança mais de 1,1 mil profissionais”, informa Antonio Vita, sócio-líder de Consultoria da E&Y para o Brasil e América do Sul.
No Brasil, a Ernst & Young Terco emprega um total de mais de 4,5 mil profissionais e atende a aproximadamente 3,5 mil clientes.