
A Eurofarma oferece mais de 700 produtos e atende a 42 especialidades médicas. Foto: Divulgação
A farmacêutica Eurofarma comprou Chromebooks, computadores portáteis criados pelo Google, e implementou a plataforma Google Workspace em um projeto liderado pela Gentrop, parceira da gigante de tecnologia no Brasil.
Até o momento, o projeto foi aplicado para 63 funcionários do time de vendas, dentro de um grupo maior que 3,5 mil pessoas.
Com a implementação das soluções, a empresa conta que conseguiu promover a contratação de um time de pessoas com deficiência (PCD), fortaleceu a inclusão e incrementou a equipe de vendas, agora com profissionais trabalhando remotamente e realizando visitas de forma on-line.
Além disso, o projeto contribuiu na redução de custos de TI e aumentou a capacidade tecnológica e o market share da companhia, que já realizou mais de 6 mil visitas remotas aos profissionais parceiros desde o início da adoção.
“O projeto contou com diversos pilotos simultâneos para que pudéssemos testar diferentes cenários. Deste modo, foi possível avaliar desde a questão do home office, por exemplo, quanto às tecnologias e aos formatos, analisando os modelos mais adequados para o negócio”, conta Laís Gurgel, gerente de marketing digital da Eurofarma.
De acordo com Alline Antóquio, diretora executiva e especialista em Google da Gentrop, para começar o projeto, os funcionários receberam um kit com todos os equipamentos necessários para trabalhar de casa, sendo treinados para o uso diário das novas tecnologias.
No futuro, a Eurofarma pretende expandir o projeto para os demais países da América Latina, realizando pilotos e testes iniciais.
Desde 1972 no mercado, a Eurofarma é a primeira multinacional farmacêutica brasileira. A empresa oferece mais de 700 produtos e atende a 42 especialidades médicas, cobrindo 100 classes terapêuticas.
Presente em 20 países, com parque fabril no Brasil e plantas em outros seis países da América Latina, a companhia gerou R$ 7,1 bilhões em vendas líquidas em 2021, um crescimento de 23% em relação ao ano anterior.
Já a Gentrop está desde 2016 com operações no Brasil, desenvolvendo soluções principalmente com as plataformas da Google e da Salesforce.
Entre os seus clientes, estão Tribunal Superior do Trabalho (TST), Hub HR Thinking, LIQ, Braspress, Grupo Super Nosso, Estapar, Certisign, B Brands e Basico.com.