Europraxis: consumer experience no Brasil

A Europraxis, empresa de consultoria pertencente à espanhola Indra, lança no Brasil sua unidade de atendimento Europraxis Curious, focada em serviços de “customer experience”.

A estimativa da companhia é que até o fim de 2011 a nova área represente cerca de 20% do faturamento local da consultoria.

Na prática, a divisão presta consultoria para empresas em processo de desenvolvimento de produtos, posicionamento de marcas e definição de estratégias de negócio.

02 de março de 2011 - 16:07

A Europraxis, empresa de consultoria pertencente à espanhola Indra, lança no Brasil sua unidade de atendimento Europraxis Curious, focada em serviços de “customer experience”.

A estimativa da companhia é que até o fim de 2011 a nova área represente cerca de 20% do faturamento local da consultoria.

Na prática, a divisão presta consultoria para empresas em processo de desenvolvimento de produtos, posicionamento de marcas e definição de estratégias de negócio.

"O conceito de customer experience é essencial para organizações que querem não somente gerar aumento de vendas, mas conhecer as necessidades de seus clientes e consumidores”, afirma Frederico Barbosa, diretor-executivo da Europraxis.

Fundada em 1994, a Europraxis é composta por cinco divisões: Europraxis Consulting, Europraxis ALG, Europraxis Turismo e Lazer, Europraxis Opteam e Europraxis Curious.

O faturamento global da companhia fica em € 3,5 bilhões.

Com cerca de 400 profissionais ao redor do mundo, a Europraxis possui escritórios na França, Itália, Alemanha, Portugal, México, Argentina, Estados Unidos, Equador, Dubai, China, Marrocos e no Brasil.

No Brasil, a Europraxis atua desde 1996 e atende a clientes como Gerdau, Unibanco, Grupo Votorantim, Coca-Cola, WalMart e  Cemig.