CPF brasileiro, com salário em dólares. Foto: Depositphotos.
Trabalhar em casa no Brasil para uma empresa fora do país, ganhando em dólar.
Neste sábado, 22, São Paulo recebe um evento focado só no sonho de consumo de muitos profissionais de tecnologia no país.
O Dev na Gringa Summit 2025 espera 600 pessoas no Teatro WTC, em São Paulo, com uma programação toda focada em como trabalhar para empresas do país.
Os ingressos no terceiro lote saem por R$ 297. Uma versão VIP está disponível por R$ 1497.
O organizador é a Coders, uma empresa que oferece cursos visando conectar desenvolvedores brasileiros a oportunidades internacionais.
O encontro reunirá líderes da área, profissionais internacionais e recrutadores globais em um dia inteiro de palestras, painéis e networking.
A programação começa com Erick Wendel, um dos maiores nomes do Node.js mundial, que falará sobre como construir autoridade global na tecnologia e transformar reconhecimento em oportunidades reais.
Durante a tarde, falam profissionais que são referências técnicas como Rodrigo Branas, sobre o impacto da Inteligência Artificial na carreira dos devs, e Rafael Dias compartilha sua jornada do Brasil à posição de engenheiro sênior nos Estados Unidos.
Além das palestras, o evento promoverá um painel com recrutadores internacionais de empresas como Sigma, Consalvos HR Services, Workoast e Strider, que discutirão as principais tendências de contratação no exterior.
Os participantes ainda terão a oportunidade de interagir diretamente com esses especialistas durante o VIP Recruiter Lounge, um espaço exclusivo de networking e conexões profissionais de alto impacto.
“O Dev na Gringa Summit é mais do que um evento, é um movimento que leva o talento brasileiro para o cenário global. Nosso propósito é mostrar que o mercado internacional é possível — com preparo, posicionamento e networking estratégico”, afirma Carlos Levir, fundador da Coders.
A Coders tem hoje 30 colaboradores e já formou 3 mil profissionais nos seus cursos.
