EXPANSÃO

eWave abre em Campinas e fecha com IBICT


09 de abril de 2013 - 14:31
Campinas, o novo destino da eWave do Brasil. Foto: skyscrapercity.com

Campinas, o novo destino da eWave do Brasil. Foto: skyscrapercity.com

A eWave do Brasil, subsidiária da empresa israelensese especialista em desenvolvimento de sistemas e integração com software IBM, anuncia uma nova operação no Brasil, em Campinas.

A unidade se soma às já mantidas em Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro.

Conforme o CEO da eWave do Brasil, Nimrod Riftin, a abertura faz parte da estratégia de ampliação no país, onde a companhia faturou R$ 30 milhões no ano passado e projeta crescer 100% em 2013, repetindo o resultado que tem alcançado desde 2009.

“Escolhemos Campinas por ser uma das regiões mais desenvolvidas do estado e por contar com um grande número de grandes empresas”, afirma Riftin.

Para liderar a operação a empresa contratou Rodolfo de Souza Ramponi, profissional com mais de 15 anos de mercado e passagens por companhias como IBM, Pink Elephant e Terra Networks.

O crescimento da eWave no país vem se dando pela conquista de contratos como o recentemente firmado com o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – IBICT, no valor de R$ 2,25 milhões.

O contrato, conquistado por licitação, tem duração de 12 meses, renováveis por mais 48, e inclui serviços de suporte à infraestrutura de TI do órgão federal.

Ao todo, 20 profissionais da eWave do Brasil trabalharão no projeto, sendo 10 estarão alocados fisicamente no IBICT e os demais em backoffice sob demanda.

A carteira de clientes locais da companhia também traz nomes como ALL, BNDES, Anac, Bunge, Claro, Correios e GVT, entre outros.