
Ross Saario, novo Chief Executive Officer (CEO) da Intelipost. Foto: Divulgação
O Grupo Intelipost, especializado em gestão logística de fretes fracionados, anunciou o norte-americano Ross Saario como seu novo Chief Executive Officer (CEO).
O executivo substitui Stefan Rehm, que fundou a empresa ao lado de Gabriel Drummond, o atual Chief Operating Officer (COO), e agora assume a posição de Chief Strategy Officer (CSO), na qual ficará responsável pela estratégia, novos negócios, aquisições e clientes estratégicos da companhia.
Ao longo de mais de 20 anos de carreira, Saario foi country manager para o Brasil na Telefonica, gerente geral na Coinstar Redbox e na Amazon, onde liderava logística global de última milha.
Desde 2017, se dedicava à Domicile, startup que une o modelo de hotel ao de Airbnb, como CEO e cofundador.
Atualmente, o executivo é venture partner na Al Fund, empresa de capital de risco e participações privadas localizada em Palo Alto, na Califórnia.
O CEO se graduou em engenharia industrial pela Cornell University, onde mais tarde obteve um mestrado na mesma área. Ele também cursou MBA em negócios pela Insead.
“A experiência de Ross em uma das maiores e principais empresas de tecnologia do mundo irá agregar muito e colocar a Intelipost em um próximo patamar no mercado latino-americano”, ressalta Rehm.
Em 2022, a Intelipost tem previsão de dobrar de tamanho e de movimentar R$ 50 bilhões em volume de vendas pela plataforma anualmente. Nos próximos anos, o desafio é crescer dez vezes, atingindo R$ 1 bilhão em receitas.
Fundada há oito anos, a empresa atua com soluções que integram lojistas e transportadoras, prometendo uma visão completa das entregas e redução de custos logísticos.
Em 2020, o grupo recebeu um aporte de R$ 130 milhões do fundo americano Riverwood Capital e adquiriu a AgileProcess, especializada em soluções de roteirização e visibilidade em tempo real para logística, e a Pegaki, de pontos de retirada para as compras via e-commerce.
Mensalmente, a empresa realiza mais de 1 bilhão de cálculos de fretes, contando com mais de 15 mil lojas integradas e mais de 500 integrações com transportadoras.
Entre seus clientes estão marcas como Arezzo&Co, AliExpress, Leroy Merlin, Lojas Renner, Boticário e Riachuelo.