
Marcio Kenji, novo gerente regional da Schneider Electric. Foto: divulgação.
A Schneider Electric, multinacional de gestão da energia elétrica e automação, anunciou a contratação de Marcio Kenji como seu novo gerente regional do segmento de nuvem e provedores de serviço para a América do Sul.
Kenji vem da concorrente Eaton, onde estava há quase 10 anos e passou por cargos como gerente, diretor de vendas e, por último, gerente de segmento de missão crítica e data center para a região América Latina.
Anteriormente, o executivo fez parte da gestão de vendas da Emerson Network Power por quase quatorze anos e teve uma passagem pela Orange, totalizando mais de 24 anos de carreira.
Na Schneider Electric, o engenheiro será responsável por gerir as soluções e demandas relacionadas a TI, data centers e edge computing, integrando, assim, as divisões de power systems e secure power da empresa.
Kenji espera focar no crescimento e automação da TI com o EcoStruxure IT, uma arquitetura de gerenciamento de data center como serviço (DaaS) projetado especificamente para TI híbrida e ambientes hub.
Além disso, o executivo vai trabalhar soluções que incentivem os países a avançar numa dinâmica à procura de soluções que incluam a aceleração da digitalização e a eficiência dos recursos naturais.
“Estou muito contente em começar essa nova etapa na minha carreira com tantos novos projetos essenciais e soluções inovadoras”, afirma Kenji.
Com presença em mais de 100 países, a Schneider Electric é uma empresa focada em gestão de energia elétrica e automação de residências, edifícios, data centers, infraestrutura e indústrias.
Na América do Sul, a companhia tem nove fábricas, quatro centros de distribuição e mais de 25 escritórios comerciais. Entre os clientes atendidos pela empresa no Brasil estão Nestlé, Fleury, CPFL, Light e Granado.