
Uma nova empresa de pesquisas de mercado foi criada no Brasil.
Batizada de Animux, a companhia é especializada em estudos on-line, mobile e em segmentos como neurociência.
Por trás do empreendimento estão os sócios Eduardo Sincofsky, ex-vice-presidente da Synovate no país, e Rodrigo Toni, ex-CEO da Ipsos no Brasil, diz o Meio & Mensagem (M&M).
Não foi revelado pelo M&M qual o capital inicial para a abertura da empresa, nem a sua origem.
A nova empresa também conta com uma aliança estratégica com a canadense Hotspex, especializada em analisar as reações emocionais dos clientes.
Os canadenses também levam o crédito pela emotional science. A Hotspex criou a linguagem que ajuda as pessoas a reconhecerem e a reagiram diante de marcas e conceitos, permitindo estudar mais facilmente essas reações emocionais.
Segundo Toni, a proposta é atualizar a pesquisa, cujas ferramentas atuais, “desenvolvidas há 50 anos”, opina, pedem por melhorias diante de um novo tipo de público.
“A Animux se propõe a buscar formas diferentes de interagir e compreender o consumidor do século XXI – um consumidor ativo e militante, que não consome passivamente as marcas, mas ajuda a moldá-las – positiva e negativamente”, opina Toni.