
Felipe Magrim, novo diretor de políticas públicas da Unico. Foto: Divulgação
A Unico, um dos nomes mais quentes no mercado brasileiro de identificação digital, anunciou a contratação de Felipe Magrim, ex-MasterCard, como seu novo diretor de políticas públicas.
Com 15 anos de experiência profissional na área, Magrim vem da MasterCard, onde atuou por mais de seis anos como diretor de políticas públicas e assuntos governamentais para a região Sul.
O executivo também trabalhou por mais de seis anos na American Chamber of Commerce, como coordenador e gerente de assuntos governamentais.
Outras passagens de Magrim incluem o Twitter, como gerente sênior de políticas públicas para o Brasil, e a Amcham Intelligence, como analista comercial.
Na Unico, o novo diretor irá liderar a área de relações governamentais com o foco no fortalecimento da agenda de proteção de dados e desenvolvimento de tecnologias de identificação inclusivas.
“Chego com o desafio de apoiar o desenvolvimento de uma agenda pautada por elevados padrões de qualidade para a proteção da privacidade de dados pessoais e segurança dos titulares dos dados”, diz Magrim.
A Unico é a líder no país em tecnologia de biometria facial, com projetos implementados em mais de 600 empresas, entre elas Itaú, Santander, Bradesco, Magalu, Pernambucanas, C6Bank, Banco Original e B2W.
Sediada em São Paulo, possui escritórios em Londrina, Porto Alegre e Rio de Janeiro.
Em 2021, a empresa encerrou o ano com aumento de 180% em sua receita, além de estimar que mais de R$ 70 bilhões em fraudes foram poupados através de suas soluções, conforme o Startupi.