TECNOLOGIA

Ex-Novelis é nova diretora de projetos da Brasscom

Sylvia Sanchez acumula mais de 40 anos de experiência, a maior parte na Electronic Data Systems.

29 de julho de 2024 - 14:20
Sylvia Sanchez (Foto: LinkedIn)

Sylvia Sanchez (Foto: LinkedIn)

A Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação de Tecnologias Digitais (Brasscom) anunciou Sylvia Sanchez como sua nova diretora de projetos de tecnologia e inovação.

A executiva possui mais de 40 anos de experiência e chega da Novelis, onde atuava como Chief Information Officer (CIO) para a América do Sul desde 2017.

Antes disso, passou pela T-Systems, como gerente de serviços de delivery; pela Enterasys Networks, como diretora de serviços para o Brasil e Cone Sul; e pela HP Enterprise, como gerente de colocação profissional e executiva de serviços de delivery.

Entre 1985 e 2008, dedicou-se à Electronic Data Systems. Na companhia, ingressou como analista de desenvolvimento de sistemas para a General Motors, empresa pela qual já havia passado como programadora de sistemas.

Em outros momentos, foi supervisora de gerenciamento de contas e de desenvolvimento de negócios, gerente de suporte, gerente de outsourcing de clientes e BPO para a América Latina e para o Brasil.

Bacharel em matemática pelo Centro Universitário Fundação Santo André, Sanchez é pós-graduada em TI pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Na Brasscom, a profissional será responsável por projetos relacionados ao Plano Brasil Digital 2030+, que, segundo o IT Fórum, abrange a produção de documentos e contribuições de política nacional de data centers, de exportação de TI e de inteligência artificial.

“Encaro essa nova jornada como uma oportunidade de auxiliar a Brasscom a se conectar ainda mais às demandas que a transformação digital exige, com articulações, propostas e parcerias que possam abraçar a inovação em prol de um país cada vez mais tecnológico”, pontuou a nova diretora à publicação.

Desde 2004 em atuação, a Brasscom articula os setores público e privado nas esferas federal, estadual e municipal para discutir temas estratégicos relacionados a relações laborais, tributação, internacionalização e educação, entre outros. Hoje, a entidade representa cerca de 90 empresas e 40 instituições.