
Facebook quer bombar com Super Bowl. Foto: divulgação.
O site de rede sociais Facebook firmou parceria com o canal Fox para a transmissão do Super Bowl.
A proposta é integrar o conteúdo do Facebook em sua programação televisiva, uma tentativa de rivalizar com o Twitter como principal site de discussões online.
O acordo firmado com a Fox irá incluir comentários públicos do Facebook e do Instagram, bem como estatísticas de fãs com base em dados coletivos de membros durante a transmissão do jogo. As informações são da agência de notícias Reuters.
Também foi criado um site que reunirá todos os dados de usuários da rede social e vídeos dos comerciais que forem ao ar durante o jogo.
Em 2013, o evento atraiu 110 milhões de espectadores e foi o programa mais assistido da história na televisão norte-americana.
Essa é a mais recente investida da rede social para aumentar seu papel como centro de discussões online sobre eventos esportivos, programas de televisão e celebridades.
Cada vez mais o Facebook está tentando competir com o Twitter, tornando a rede social ainda mais instantânea. Exemplo disso foi a recente implantação das hashtags na rede e testes para inserir uma plataforma de trending topics.
O Twitter testou, há um tempo atrás, uma categoria de trending topics especialmente para programas de televisão.