FOLHA DE PAGAMENTO

FAI-UFSCar zera retrabalho com Senior

Instituição tem procedimentos específicos de folha de pagamentos que foram atendidos com o ERP catarinense, zerando retrabalho de conferência da base de dados.

17 de julho de 2013 - 17:05
Fundação de pesquisa da UFSCar vai de ERP Senior. Foto: divulgação

Fundação de pesquisa da UFSCar vai de ERP Senior. Foto: divulgação

A Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Universidade Federal de São Carlos (FAI-UFSCar) implantou o ERP da blumenauense Senior.

Com isso, a instituição eliminou o uso de sistemas paralelos e o retrabalho na conferência de dados contábeis, segundo conta o gerente de TI, Marcelo Dania.

“Somos uma das fundações universitárias que mais crescem no Brasil. Agora estamos preparados para ampliar sem inchar nossa atual estrutura”, ressalta o gestor.

Ele explica que algumas das demandas da companhia exigem personalização, já que a condição de fundação impõe procedimentos específicos para o pagamento de bolsas, estágios e terceiros, por exemplo.

Assim, o ERP anterior foi descontinuado porque o módulo de folha de pagamento era desatualizado, o que levou a instituição a terceirizar a contabilidade.

“Mas, como era feita com base em dados não confiáveis, tínhamos de conferir tudo, usando sistemas paralelos. E o retrabalho gerava muita insatisfação”, pontua Dania.

Com o ERP catarinense, a situação mudou. Hoje, a customização dos processos e da interface, o retrabalho zerou, e a equipe ganhou em produtividade, segundo o gerente de TI.

Fundada em 1992 pela Associação Brasileira de Polímeros (ABPol), a FAI-UFSCar é uma entidade de direito privado sem fins lucrativos e com personalidade jurídica própria.

A organizaçaõ se soma a uma carteira de mais de 10 mil clientes da Senior, que tem filiais em São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Pernambuco, além de cerca de 100 canais de distribuição em todo o Brasil.