CONTRATAÇÃO

Falconi agora tem diretor de transformação

Breno Barros fez carreira na Stefanini e era vice-presidente de inovação da Qintess há um ano.

19 de maio de 2021 - 12:08
Breno Barros, diretor de transformação da Falconi. Foto: divulgação.

Breno Barros, diretor de transformação da Falconi. Foto: divulgação.

A Falconi, uma das consultorias de gestão mais badaladas do país, anunciou a contratação de Breno Barros para a posição de diretor de transformação, área recém criada pela empresa.

Barros vem da Qintess, onde era vice-presidente de inovação há um ano, além de ser cofundador da startup Rastra e professor de MBA em digital business na FIAP.

Anteriormente, o executivo atuou na Stefanini por mais de 14 anos. Na companhia, entrou como arquiteto de software e chegou a diretor global de inovação e negócios digitais.

Ao longo de seus 16 anos de experiência, o profissional também passou pelo setor público, trabalhando no Tribunal de Justiça do Estado do Pará, na Secretaria de Educação do Estado do Pará e na Universidade Federal do Pará (UFPA).

Graduado em ciência da computação pela UFPA e marketing pela Laureate International Universities, Barros é pós-graduado em mídias digitais e tem pós-MBA em futuro e tendências pela Inova Business School.

Na Falconi, o novo diretor será responsável por liderar a adoção de novas tecnologias, incorporação de inteligência artificial e impulsionar a transformação digital na empresa, de forma a contribuir para a geração de valor junto aos diversos times do grupo e aos clientes. 

"Estou honrado em somar neste apetite de transformação da Falconi para oferecer uma combinação única de Data & IA, Corporate Venture Builder & Capital, ampliando o poder de geração de resultados, desta tão renomada consultoria, para ajudar nossos clientes a irem mais longe", afirma Barros.

A Falconi conta com 700 consultores espalhados por mais de 30 países, sendo o mais destacado deles o seu fundador, Vicente Falconi, talvez o maior guru empresarial do país.

Falconi foi o primeiro forasteiro a compor o conselho da antiga Brahma, nos anos 90, e o mentor da cultura fortemente meritocrática e competitiva que está no DNA da Ambev hoje.

A consultoria já entregou mais de 6 mil projetos ao longo de 40 anos de história.