TELECOM

FiberX vai para Florianópolis

Parceira da Huawei troca São Lourenço do Oeste por novo endereço no JCK Business Hall.

06 de fevereiro de 2023 - 09:32
Espaço fica a 25 minutos do aeroporto da capital catarinense (Foto: Divulgação)

Espaço fica a 25 minutos do aeroporto da capital catarinense (Foto: Divulgação)

A FiberX, empresa catarinense de telecomunicações, acaba de inaugurar sua nova sede administrativa em Florianópolis.

Instalada dentro do JCK Business Hall, a 25 minutos do aeroporto da capital, a sede conta com um showroom para exposição de produtos e novidades dos parceiros de negócios em todas as verticais de atuação.

O objetivo era planejar um ambiente que valorizasse as equipes, com espaços abertos e fechados, amplos e compactos, reservados e integrados.

Segundo Ivandro Tochetto, CEO e fundador da FiberX, a busca é por profissionais que unem conhecimento técnico e maturidade emocional, além de compreenderem a importância da inovação e tecnologia.

“A região de Florianópolis é um dos principais pólos tecnológicos do Sul do Brasil e centro de grandes oportunidades no segmento, o que estimulou a empresa a transferir a sede administrativa de Itapema para a capital", argumenta Tochetto.

Criada em 2008 em São Lourenço do Oeste, um pequeno município no noroeste catarinense com cerca de 24 mil habitantes, a FiberX tem foco no setor B2B. 

A companhia conta com unidades em Itapema, Curitiba, São Paulo e na capital catarinense. 

Sua atuação inclui soluções e serviços prestados aos mercados de telecom, nuvem, energia e setor público.

Parceira oficial da Huawei no Brasil, a empresa é uma das maiores fornecedoras de produtos da multinacional chinesa para a América Latina. 

Hoje, a empresa soma mais de 6 mil clientes atendidos e mais de 7 milhões de produtos vendidos desde sua fundação.

Em 2022, a FiberX foi a única de seu setor a figurar no ranking Negócios em Expansão, da revista Exame, ficando em 15º lugar na categoria de R$ 150 milhões a R$ 300 milhões.