CHEFE

Ramos é country manager na IDC

Analista de carreira assume o comando de um dos oráculos do setor de TI.

02 de fevereiro de 2023 - 04:53
Luciano Ramos em ação durante evento. Foto: Divulgação/Abes.

Luciano Ramos em ação durante evento. Foto: Divulgação/Abes.

Luciano Ramos, um analista de carreira da IDC, acaba de assumir a posição de country manager da gigante de consultoria no Brasil. 

Ele assume a vaga de Denis Arcieri, que se tornou vice-presidente de vendas LATAM em fevereiro de 2022. Arcieri foi country manager por 10 anos.

Ramos está na IDC desde 2013 e nos últimos anos passou pelos cargos de gerente de pesquisa e consultoria nas áreas de software e serviços e enterprise.

Antes de ser contratado pela IDC, foi gerente de sistemas web na Livraria Saraiva por quase 10 anos.

“Temos a ambição de continuar evoluindo e atrair novos clientes. Vou continuar gerenciando as pesquisas nas áreas de Enterprise, mas também os demais times locais da IDC, tendo uma visão mais holística e ampla, e estreitando os laços com outras equipes da IDC na região e no mundo”, afirma Ramos.

Além do novo country manager, a IDC nomeou também Luciano Saboia e Reinaldo Sakis para novos cargos de diretoria em nível latino-americano, para as áreas de telecomunicações e consumer devices, que eles já ocupavam no Brasil.

Fundada em 1964 e com 1,3 mil analistas pelo mundo, a IDC é um dos grandes oráculos do setor de tecnologia, provendo análise de mercado e aconselhamento para grandes compradores, assim como o Gartner, seu principal concorrente. 

A diferença é que a IDC é uma subsidiária da IDG, um grupo multinacional de mídia e eventos focado na área de tecnologia, criadora de marcas clássicas como os sites Computerworld e CIO.

  • Mais sobre: