
Martins passou a maior parte de sua carreira na área da educação. Foto: Divulgação
A Roost, consultoria de TI curitibana, contratou Júlio Martins, ex-gerente sênior de engenharia de software na BR Captura, como seu novo Chief Innovation Officer (CINO).
Martins tem mais de 20 anos de experiência na área de TI e telecom, com uma carreira de mais de 12 anos na Copel Telecom como engenheiro de software e head de engenharia.
Em TI, o executivo passou pela TexIoT, como gerente sênior de engenharia de software, e pela L1 SmartSolutions, como head de engenharia.
Mas foi na área da educação que Martins passou a maior parte de sua carreira.
Sua primeira experiência profissional foi na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), onde atuou como analista de sistemas e desenvolvedor de software por mais de cinco anos.
Depois, trabalhou por mais de 12 anos na Faculdade Integrada Santa Cruz, atuando como coordenador do curso de pós-graduação e professor assistente.
Em 2010, entrou para o Grupo IDD como coordenador de pós-graduação e em 2017, passou a atuar como professor convidado no IDD e em faculdades como o Cesumar e o Centro Universitário Internacional (Uninter).
A última passagem de Martins foi como gerente sênior de engenharia de software na BR Captura, onde atuou por um ano.
Na Roost, o executivo tem como objetivo acelerar a expansão nacional e internacional da empresa, ajudando no desenvolvimento de soluções de dados, Internet das Coisas (Iot), edge computing e inovação.
"A Roost tem um projeto de crescimento bem estruturado e tenho a oportunidade de contribuir no desenvolvimento de soluções próprias que farão com que a empresa seja ainda mais reconhecida como referência na área de computação de borda”, diz o novo CINO.
Há 35 anos no mercado e com sede em Curitiba, a Roost oferece serviços de networking para problemas de conectividade e processamento de dados.
Com três centros de desenvolvimento, em Curitiba, Brasília e São Paulo, atende clientes do setor público e privado em todo o território nacional e atua com uma rede de parceiros que inclui empresas como Huawei, Nutanix, Hikvision, Extreme, Skyfii, Sophos e Nvidia, entre outros.