
Roberto Guerra
A Inteligência de Negócios Brasil (IN), distribuidora do BI sueco QlikView com sede em São Paulo e filiais em Porto Alegre e Recife, encerrou 2011 com faturamento de R$ 11milhões, 155% a mais do que em 2010.
A filial gaúcha foi um dos motores do crescimento da empresa, com a conquista de clientes como Unimed Vale dos Sinos, CarHouse, Innova, Grupo Isdra e Círculo Operário Caxiense.
Conforme o diretor Comercial da distribuidora, Roberto Guerra, outros novos clientes conquistados no Sul em 2011 foram Softmóvel e Fate Pneus, entre outros.
O mercado gaúcho também se destacou no ano da IN com cases como o da Vonpar, cuja implantação do QlikView foi premiada pela fabricante do BI, a QlikTech, em agosto passado como o melhor case de utilização do software do ano no país.
O projeto da fabricante de bebidas e alimentos gaúcha, que concorreu com outros 10 de todo o país, inclui a adoção do BI nas áreas de negócio da operação da Vonpar Bebidas (franqueada da Coca-Cola e distribuidora Heineken Brasil).
No Rio Grande do Sul, a IN atende, ainda, a clientes como Famastil, Unimed Porto Alegre e Imdepa.
A empresa também comemora um 2011 de expansão da equipe, que aumentou 70% e hoje soma 60 colaboradores.
Já a carteira de parceiros fica em 50, espalhados por todo o território nacional.
Para 2012, a projeção da IN é expandir a receita em 80% sobre o ano passado.
Para tanto, aposta na ampliação do portfólio de serviços, novas parcerias e oferta de cursos e treinamentos em áreas como gestão de relacionamentos, inteligência analítica, in-academy e soluções de tecnologia.