José Dantas (Foto: Divulgação)
A Finaya, plataforma de tecnologia financeira para o mercado B2B, anunciou José Dantas como seu novo diretor de produtos.
Dantas vem de um período de sete meses na Liftt, americana que oferece benefícios e serviços de moradia, transporte e cuidados domiciliares para pessoas com deficiência, onde atuou como Chief Technology Officer (CTO).
O profissional desempenhou o mesmo cargo anteriormente na Voltz, fintech do Grupo Energisa, por cerca de quatro anos e meio, depois de ter passado pela M4U, empresa de TI da Bemobi, como head de gestão de produtos tecnológicos.
Em outros momentos de sua trajetória, foi Chief Product Officer (CPO) da Blu, outra fintech brasileira, e fez carreira por seis anos na Infoglobo como gerente de projetos e supervisor de desenvolvimento mobile.
No início de sua jornada profissional, foi gerente de projetos da IBM e analista de sistemas da Fast.
Na Finaya, o executivo será responsável por liderar a área de desenvolvimento de produtos, ampliando o portfólio da companhia com soluções financeiras focadas em inovação e centradas nas necessidades prioritárias dos clientes, com ênfase na experiência do usuário e nas principais tendências do setor.
“Produto e tecnologia caminham juntos. Na Finaya, a tecnologia é o motor que transforma ideias em soluções de valor real. Estou entusiasmado em liderar um time dedicado a essa missão, unindo estratégia e colaboração para gerar resultados concretos aos nossos clientes”, destaca Dantas.
Com sede em Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, a Finaya oferece serviços para acelerar a adoção de Banking as a Service (BaaS) com a possibilidade de criar contas digitais, cartões private e bandeirado, Credit as a Service (CaaS), carteiras digitais, Pix, cashback, benefícios flexíveis, pagamentos, KYC e customização de jornadas.
Entre seus clientes, estão nomes como Voltz, PicPay, Pefisa, GetNet e Assaí.
