MEXIDA

Fosse deixa a TI do Santander

Profissional experiente havia sido contratado no final de 2021.

19 de setembro de 2023 - 10:54
Gustavo Fosse.

Gustavo Fosse.

Gustavo Fosse não é mais coordenador de Tecnologia de Varejo e Financeira do Santander.

A informação é de fontes de mercado e foi confirmada pelo banco, que não abriu detalhes sobre a existência de um substituto ou a continuidade da posição.

Fosse foi contratado no final de 2021 e é um executivo experiente na área de tecnologia para bancos. 

O profissional fez uma carreira de 34 anos na TI do Banco do Brasil, onde começou como menor auxiliar em 1986, chegando ao cargo de vice-presidente de desenvolvimento de negócios e tecnologia entre novembro de 2020 e maio de 2021.

No seu período no BB, Fosse foi membro do conselho de administração da BB Tecnologia, do Cassi e da Brasilprev, além de ter sido diretor na Febraban.

Não é possível saber se a saída de Fosse tem a ver com isso, mas o fato é que as coisas estão em movimento dentro do Santander.

No começo do ano, um novo CEO assumiu o comando do banco espanhol com a meta de simplificar as operações. 

Parte do plano, segundo revela a Bloomberg, é combinar os negócios de varejo e bancos comerciais de países individuais em uma nova unidade global. 

A nova organização envolve uma consolidação de cargos na área de TI? É possível. 

Com operações desde a Espanha até o Reino Unido, o Brasil e os EUA, o Santander é um dos maiores bancos de varejo do mundo. Possui cerca de 212 mil funcionários e um valor de mercado de 55,7 bilhões de euros (US$ 59,5 bilhões).