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A Fujifilm do Brasil implantou o CRM da Salesforce, chamado Service Cloud, para o gerenciamento do processo de pós-vendas das câmeras digitais da empresa.
A solução foi implementada em outubro de 2011 pela Valuenet – consultoria especializada em desenvolvimento e integração de soluções em cloud computing e SaaS (Software as a Service).
De acordo com Marcos Antonio Dadario, chefe de assistência técnica na FujiFilm do Brasil, o projeto surgiu da necessidade de um sistema que contemplasse o atendimento a consumidores no setor de câmeras digitais.
Além disso, o sistema deveria trabalhar em uma plataforma que permitisse, de forma simples e segura, a sua operação fora do ambiente de rede da Fujifilm, por parceiros envolvidos na operação.
“Setores distintos como Telemarketing, Assistência Técnica, SAC e, inclusive, o parceiro operacional, agora conseguem interagir entre si, sempre na busca do melhor atendimento ao consumidor”, afirma Dadario.
Outro benefício apontado é o fato de que é possível registrar, dentro de uma mesma plataforma, e-mails, documentos digitalizados, como notas fiscais, comprovantes, entre outras informações.
O chefe de assistência técnica na FujiFilm do Brasil explica que a funcionalidade do sistema permite acompanhar todo o serviço que está sendo realizado, bem como a fila de manutenções.
Um dado que merece destaque, segundo Dadario, é a customização de relatórios e painéis:
“Com um pequeno treinamento pudemos habilitar colaboradores a gerarem seus próprios relatórios, sem a necessidade de atribuir serviços ao departamento de TI”, finaliza.
Além da sua ferramenta multicanal de Atendimento ao Cliente, a Salesforce.com fornece os portais de autoatendimento ou personalizados, e integra-se às redes sociais.
Com lucro de US$ 441,5 milhões em 2010, a japonesa Fujifilm atua no Brasil desde 1958.