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Gazit organiza marketing com Responsys

Tecnologia da Oracle faz parte de grande projeto entregue pela JBQ.Global.

09 de setembro de 2025 - 08:58
Foto: Depositphotos

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A Gazit Brasil, uma das maiores administradoras de shoppings do país, adotou o Responsys, solução de gestão de marketing digital da Oracle para melhorar a comunicação com seus clientes, em um projeto entregue pela Jotta, uma empresa do Grupo JBQ.Global.

A nova arquitetura foi desenhada com foco em integração em tempo real de dados capturados em múltiplas frentes, como Wi-Fi dos shoppings, aplicativos móveis e cadastros promocionais, alimentando a base de dados da Gazit de forma contínua.

Os dados vão para um sistema de gestão de relacionamento com clientes (CRM, na sigla em inglês) proprietário da Gazit, que funciona agora integrado ao Responsys.

O sistema já está em operação em centros comerciais da Gazit nas cidades de São Paulo, Guarulhos e Campinas.

O resultado mais visível foi um salto na base ativa de consumidores dentro do banco de dados aumentou em 15 vezes. 

Por “base ativa” se entende o conjunto de consumidores com consentimento válido e engajamento recente dentro da base, indo desde interação com campanhas de  e-mail marketing, SMS, push notification até a participação em promoções com sorteios ou diferentes programas de fidelidade das lojas dos shoppings.

“Com essa nova base, conseguimos falar com cada cliente no momento certo, com o conteúdo certo. Isso melhora muito a forma como nos relacionamos com o público”, afirma Rhuann Destro, gerente de marketing e comunicação na Gazit Brasil.

A Gazit Brasil é a unidade de negócios da multinacional Gazit, que atua na administração, construção e desenvolvimento de shoppings centers ao redor do mundo. 

Líder no segmento imobiliário internacional, a Gazit é responsável pela gestão de 100 empreendimentos em 12 países.

No Brasil, desde 2008, fazem parte do portfólio de operações o Morumbi Town, Shopping Light, Top Center e Mais Shopping, na capital, além do Internacional Shopping, em Guarulhos, e do Prado Boulevard, em Campinas.

Com mais de 15 anos de história, a JBQ.Global tem registrado um crescimento de mais de 100% em seu faturamento na metade da última década, atendendo clientes América Latina, Portugal e Estados Unidos, além de possuir um escritório no México.

Entre as marcas que atende estão Galápagos Jogos, Semar, Presentes Mickey, entre outros.