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A General Motors (GM) está começando a reverter a terceirização em TI dentro da empresa.
Pioneira no outsourcing, com atualmente 90% dos seus serviços terceirizados, a empresa declarou que pretende dobrar o número de especialistas em TI no quadro de funcionários em três anos.
Nos próximos três a cinco anos, a GM espera reverter essa porcentagem, em parte por meio da contratação de "milhares" de novos desenvolvedores de softwares.
Segundo a porta-voz da GM Juli Huston-Rough, especialistas em bancos de dados e outros profissionais também serão contratados, numa escala global.
A reformulação do setor de TI será chefiada pelo vice-presidente de informações da GM, Randy Mott, que delineou o plano aos 1,5 mil funcionários de TI da empresa em junho.
Mott, um ex-executivo da HP, acredita que a decisão fará com que a maior montadora dos Estados Unidos torne-se mais eficiente e, em última análise, mais produtiva.
Alguns elementos da reformulação demorarão cinco anos para serem implementados.
"Se você é mais eficiente e consegue dar conta do processo mais rapidamente, você tem mais tempo e mais recursos para focar em inovações que representam uma vantagem competitiva para a companhia", disse a porta-voz.
A GM pretende reduzir sua longa lista de aplicações de TI em pelo menos 40% e passar a uma plataforma mais padronizada. A GM também simplificará a maneira como transmite dados.
Os detalhes do plano foram noticiados revista Information Week, e ampliados pela agência Reuters.