SEGURANÇA

Genetec anuncia gerente para a Região Sul

Sérgio Willrich, ex-Intelbras, vai liderar a área de novos negócios da empresa canadense.

19 de dezembro de 2022 - 18:03
Sérgio Willrich. Foto: divulgação.

Sérgio Willrich. Foto: divulgação.

A Genetec, empresa canadense de soluções de segurança, operações e inteligência de negócios, contratou Sérgio Willrich para a posição de gerente de desenvolvimento de novos negócios na região Sul do Brasil.

Experiente no mercado de segurança, antes de chegar à Genetec, o executivo trabalhou por mais de 10 anos na Seventh, companhia de tecnologia do Grupo Intelbras.

Em duas passagens diferentes, passou por cargos como gerente de suporte e treinamentos, consultor técnico, engenheiro de vendas, e, mais recentemente, coordenador comercial.

Na Intebras, Willrich também atuou como analista de pré-vendas durante cerca de dois anos. No início de sua carreira, foi analista de suporte na Audaces Automação e Informática Industrial.

Sua formação acadêmica inclui uma certificação em gestão de Tecnologias da Informação no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Santa Catarina e um MBA em gestão comercial pelo Instituto de Pós-graduação e Graduação (Ipog).

Na Genetec, o executivo será responsável por estreitar as relações com os clientes e oferecer novas soluções que já integram a carteira da companhia, além de ampliar o portfólio com novos consumidores de setores variados.

“Estamos investindo na região por ser um polo muito importante para Genetec e nossa presença através do Sérgio é um maior indicativo do que queremos fazer na região”, explica Michel da Silva, diretor em desenvolvimento de negócios da Genetec para a América Latina.

Fundada em 1997, com sede em Montreal, no Canadá, a Genetec desenvolve soluções voltadas à segurança, inteligência e operações para empresas e governos. 

A companhia possui atuação em mais de 159 países, com cerca de 1,7 mil funcionários listados em seu LinkedIn.

Atualmente, a Genetec tem suas soluções implementadas em mais de 65 municípios brasileiros e em empresas da Região Sul, entre elas Havan, Aeroporto de Florianópolis e Benoit.