O MAIS MODERNO

GetNet: data center Tier 3 em Campo Bom

Gaúcha inaugura espaço com investimento de R$ 10 milhões.

29 de agosto de 2012 - 13:29
Gil Filho. Foto: divulgação.

Gil Filho. Foto: divulgação.

A gaúcha GetNet , especializada em transações eletrônicas, inaugura na próxima semana seu novo data center, que recebeu investimento de R$ 10 milhões, tem classificação Tier 3 e fica em Campo Bom, cidade sede da empresa.

O Tier 3 é uma certificação que atesta os data centers quanto à qualidade e disponibilidade de infraestrutura – é preciso garantir 99,98% ou mais para alcançá-la.

A GetNet garantiu o índice e, segundo o  diretor de Negócios da GetNet, Rubens Fernandes Gil Filho, construiu o mais moderno data center do país em termos de tecnologia.

Ainda segundo declarou em entrevista ao Jornal do Comércio, o ambiente tem capacidade de processamento suficiente para não precisar de expansão até 2020.

A meta se baseia nos atuais índices de crescimento da companhia: em 2011, o faturamento ficou em R$ 3,4 bilhões, o que este ano deve subir para R$ 3,7 bilhões.

ENGORDANDO O PORTFÓLIO

Os investimentos também estão em alta: para 2012, a GetNet projeta investir R$ 200 milhões em tecnologia.

Nisso, entram lançamentos como o da rede Saque e Pague, solução que permite a oferta de produtos e serviços variados em um único terminal de autoatendimento.

Entre as funcionalidaes da plataforma estão saques, pagamentos, recarga de celulares, bilhetagem de transporte, entre outras.

No novo ATM também é possível fazer depósitos de dinheiro e cheque sem envelope.

Já em teste em Porto Alegre, em um banco cujo nome a companhia não divulga, a plataforma deverá ter o uso expandido para outras três instituições financeiras do país, com as quais a fornecedora gaúcha já negocia.

OFERTA VARIADA
No geral, a GetNet oferece soluções para captura e processamento de cartões de crédito e débito, recarga de bilhete de transporte e de cartões pré-pagos, além de correspondentes bancários.

Em parceria com o banco Santander, também realiza operações das bandeiras Visa e Mastercard, cuidando do credenciamento de clientes, captura de operações e segurança.

Para este e outros parceitos, tem um call center dedicado, com mais de 600 posições.

A empresa conta com mais de dois mil colaboradores e também realiza o credenciamento para venda de créditos para celulares pré-pagos de todas as operadoras do país, entre outros serviços.