VIAGEM

Gol cobra por assento na hora da compra

Os clientes que quiserem selecionar seu lugar no avião no momento da compra da passagem terão de pagar uma taxa adicional.

23 de fevereiro de 2018 - 11:15
A Gol acaba de implementar uma nova mudança no processo de compra de passagens. Foto: Divulgação.

A Gol acaba de implementar uma nova mudança no processo de compra de passagens. Foto: Divulgação.

A Gol Linhas Aéreas acaba de implementar uma nova mudança no processo de compra de passagens. Após a implementação da cobrança por bagagem despachada, o consumidor também terá um preço por escolher o assento.

Os clientes que quiserem selecionar seu lugar no avião no momento da compra da passagem terão de pagar uma taxa adicional. Caso opte por escolher o assento apenas  a partir de 7 dias antes do embarque, não é necessário o pagamento.

“Nosso objetivo é dar ao cliente Gol total controle sobre suas preferências individuais ao adquirir um bilhete aéreo para voar conosco”, afirma Eduardo Bernardes, vice-presidente de vendas e marketing da companhia.

Os clientes que comprarem a passagem nas tarifas Promo e Light, que são as mais baratas da empresa, não terão direito a despacho de bagagem gratuito nem a escolha de assento no momento da compra. Eles poderão, no entanto, contratar os serviços separadamente, pagando taxas adicionais.

Já aqueles que comprarem a passagem nas tarifas Max e Plus, que são mais caras, poderão despachar sua bagagem gratuitamente e escolher os assentos marcados na hora da compra, sem custos adicionais.

As companhias aéreas Latam, Azul e Avianca também já cobram pelo despacho de bagagem nas tarifas promocionais. No entanto, ainda não promoveram mudanças em relação à escolha de assentos.