
Helpouts chega para dar uma força. Foto: flickr.com/photos/thewmatt.
O Google levou ao ar nesta quarta-feira, 21, o Helpouts, um serviço que promove uma espécie de mercado dentro do Hangout em que pessoas podem comercializar serviços através de vídeos.
Pelo Helpouts, usuários ou empresas de pequeno e médio porte poderão vender vídeos com lições e conhecimentos para pessoas que necessitam resolver problemas do dia-a-dia. A informação é do TechCrunch.
O lançamento foi feito sem muito alarde pelo Google, até porque a rede beta ainda é restrita a convidados. Para fazer os primeiros vídeos, o Google convidou experts de diversas áreas para dividir seus conhecimentos via vídeo.
No entanto, a homepage e perfis de usuários do serviço estão disponível a todos, explicando como funciona o serviço e como ele deve se expandir no futuro. Interessados podem se inscrever na lista de espera para participar do beta teste.
Para garantir a segurança em vídeos com serviços mais sensíveis, como dicas de saúde e tratamentos, o Google firmou uma parceria com a HireRight - empresa de checagem de background profissional - para verificar dados de usuários que postarem vídeos desta natureza.
Para analistas, a chegada do Helpouts é mais uma tentativa do Google de movimentar transações comerciais - o Helpouts usará o Google Wallet como principal meio de pagamento.
Ah, e como nenhuma ajuda é de graça, o Google também leva uma considerável fatia nesse negócio, ficando com 20% dos valores transacionados, segundo destacou o EndGadget.