
Os cursos são pagos e realizados totalmente on-line. Foto: Pexels
O Google acaba de lançar três novos cursos profissionalizantes na plataforma de educação Coursera, voltados para análise de dados, gestão de projetos e UX design.
Realizadas totalmente on-line, as formações têm duração de 200 horas ou mais, dependendo da disponibilidade de cada aluno, e são pagos.
O custo mensal é de US$ 14, aproximadamente R$ 70, dependendo da cotação. Há também as opções de pagamento por três meses por um total de US$ 28 (33% de desconto) e por seis meses por US$ 42 (50% de desconto).
No curso de análise de dados, a capacitação é voltada para a coleta e o gerenciamento de informações que possam alimentar análises e subsidiar as tomadas de decisão.
Em gestão de projetos, os participantes estudarão como definir planos, gerenciar pessoas e promover mudanças considerando riscos durante os processos de entrega de produtos, serviços e outros resultados em uma organização.
Já a capacitação em UX Design abordará a interação de usuários em sites, aplicativos e com objetos físicos, para tornar essas experiências mais úteis, agradáveis e acessíveis.
As formações não exigem conhecimento específico anterior e, segundo a companhia, são voltadas para quem busca entrar no mercado de trabalho, mudar de área profissional ou avançar na carreira.
O Google já estava na Coursera desde 2019 com o curso de suporte de TI, por meio de palestras em vídeo, questionários, laboratórios e widgets práticos.
Nele, os participantes aprendem soluções de problemas e atendimento ao cliente, redes, sistemas operacionais, administração de sistemas e segurança, sendo capacitados para oferecer suporte na área de tecnologia de forma remota ou presencial.
Fundada em 2012 por professores de Stanford, a Coursera oferece cursos das 190 principais universidades do mundo e já treinou mais de 43 milhões de pessoas, oferecendo o serviço para 2 mil empresas.