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Google procura ideias para campanha de ONGs

21 de outubro de 2013 - 16:30
Google procura boas ideias para campanha. Foto: flickr.com/photos/markroquet

Google procura boas ideias para campanha. Foto: flickr.com/photos/markroquet

O Google lançou nesta segunda-feira, 21, o Creative Sandbox Brief 2.0, concurso para publicitários e agênciasl, com a proposta de encontrar ideias para campanhas de ONGs brasileiras.

Os participantes podem optar entre Instituto Ayrton Senna, com foco em educação; Endeavor Brasil, que atua com empreendedorismo; e o Eleições Limpas, que alerta sobre a corrupção na política.

A companhia premiará a melhor proposta para se tornar um projeto para uma destas entidades.

Os profissionais da área podem enviar suas ideias durante todo o período de inscrições pelo site www.creativesandbox.com.br, e os projetos deverão usar as ferramentas tecnológicas do Google como plataforma.

A avaliação dos trabalhos será realizada numa primeira etapa pelo Google e pelas ONGs, e a escolha final será feita por um corpo de jurados formado por nomes do mercado nacional da propaganda e também por representantes da Miami Ad School.

O vencedor receberá 1 milhão de views simbólicos no YouTube e será contemplado com uma verba para viabilizar a produção e divulgação da sua campanha.

Além disso, receberá um treinamento de um dia de branding digital, no Brand Labs, localizado na sede global do YouTube, em San Bruno,  nos Estados Unidos.

O Google também visitará as maiores agências de publicidade do mercado para apresentar o concurso e disponibilizará um kit completo sobre as ferramentas do YouTube, com informações sobre como criar uma campanha para a plataforma.

Durante o período do concurso, serão realizados hangouts de especialistas, que abordarão temas específicos para ajudar os participantes na concepção de suas ideias.

O vencedor será apresentado durante o evento Creative Sandbox, em dezembro. As inscrições acontecem até o dia 28 de novembro, através do site.

Na edição de 2012, o projeto vencedor, nomeado de Accessibility View, tratava de uma espécie de Street View gerado por deficientes físicos, para mapear a cidade de São Paulo em relação à acessibilidade.