VOLTA

Google: três dias no escritório

Gigante de tecnologia prepara retorno aos velhos tempos nos EUA.

04 de março de 2022 - 06:47
Funcionários do Google em reunião. Foto: Google.

Funcionários do Google em reunião. Foto: Google.

Funcionários do Google nos Estados Unidos deverão trabalhar pelo menos três dias por semana de maneira presencial a partir do dia 4 de abril.

Dependendo da função, alguns empregados podem trabalhar mais do que três dias presencialmente.

A decisão é um retorno ao status quo prévio à pandemia, uma vez que é provável que os funcionários do Google pudessem trabalhar alguns dias em casa antes.

Os funcionários trabalhando presencialmente deverão estar vacinados ou estar isentos da vacina por algum motivo aprovado pela gerência. Requisitos de máscaras e distanciamento serão mais leves para quem estiver vacinado.

“Com os avanços em prevenção e tratamento, a queda dos casos e as medidas de segurança que foram implementadas, podemos começar a transição para uma semana de trabalho híbrida”, aponta um email interno obtido pela CNBC.

Outras companhias tem adotado uma versão mais flexível para a volta dos escritórios, no que parece ser o fim de uma era de home office em tempo integral trazida pela pandemia do coronavírus.

No Twitter, os funcionários poderão escolher a partir do dia 15 de março se querem trabalhar em casa, no escritório ou de maneira híbrida, na proporção que quiserem.