OPTE +

Grupo CSU lança marketplace integrado

Fátima Bana foi a executiva contratada para liderar a operação do Opte +.

08 de dezembro de 2014 - 11:45
Fátima Bana foi a executiva contratada para liderar a operação do Opte +. Foto: Divulgação.

Fátima Bana foi a executiva contratada para liderar a operação do Opte +. Foto: Divulgação.

A CSU, empresa de prestação de serviços voltados ao consumo, relacionamento com clientes, processamento e transações eletrônicas, lançou o marketplace Opte +, que oferece uma solução integrada com um sistema de “fidelidade, onde o consumidor acumula pontos em todas as compras.

Fátima Bana, especialista em e-commerce, marketing digital e comportamento do consumidor, foi a executiva contratada para liderar a operação do Opte +. No último ano, ela atuou como diretora de e-commerce e marketing digital da Tam.

“Foram 3 meses de estudo, negociação com parceiros, desenvolvimento da plataforma e estratégias de marketing”, afirma a  Fátima.

Até agora, segundo o Valor, são 20 varejistas cadastrados e em processo de adesão. Já integram o site marcas como Casas Bahia, Ponto Frio, Walmart.com, PB Kids e Ri Happy.

Além de grandes varejistas, também está nos planos atrair comerciantes de menor porte. A escolha desses parceiros levará em conta o perfil da página, seu potencial de crescimento e sua reputação com os consumidores.

O cliente também pode ter o cartão de crédito da Opte +, com a bandeira Mastercard.

“O grande diferencial do Opte + é oferecer ao cliente tudo que ele precisa em um único ambiente de compra, mas sem deixá-lo amarrado neste sistema, como é a opção das compras em outros ambientes com o cartão de crédito da empresa”, afirma Fátima Bana.

A investida no comércio eletrônico é o passo mais recente na estratégia de diversificação de receitas da CSU. 

Especializada no processamento de transações de cartão de crédito e na prestação de serviços de call center, a companhia entrou recentemente no mercado de serviços de centros de dados. 

Os novos negócios, em outras áreas de atuação, representam atualmente menos de 10% da receita da CSU. Segundo o Valor, eles devem ganhar mais volume no médio prazo. A expectativa é que em um período de três a cinco anos, as novidades ajudem a CSU a dobrar sua receita. 

No terceiro trimestre, a receita da companhia alcançou R$ 111,3 milhões, um crescimento de 11,3%. O lucro líquido saltou 188,5%, para R$ 3,1 milhões. O desempenho foi favorecido pelo avanço na área de cartões.

Nos próximos 60 dias, a companhia investirá R$ 3 milhões em uma campanha de marketing digital para divulgar o Opte +. Hoje, 30 pessoas trabalham diretamente no site.