NOMES

Grupo FCamara cria área de estratégia e operações

Fábio Matias de Souza, ex-Datasul, assume como novo vice-presidente da estrutura.

12 de abril de 2022 - 10:06
Souza já fazia parte do Grupo FCamara como membro do conselho desde 2016. Foto: Divulgação

Souza já fazia parte do Grupo FCamara como membro do conselho desde 2016. Foto: Divulgação

O Grupo FCamara, consultoria de tecnologia e venture builder, anunciou uma nova área de estratégias e operações na empresa, com o comando de Fábio Matias de Souza, ex-diretor de relacionamento com cliente da Datasul.

Souza já fazia parte do Grupo FCamara como membro do conselho desde 2016. Agora, irá atuar como vice-presidente da nova estrutura. 

O executivo possui experiência em gestão de negócios de tecnologia, marketing estratégico, gestão de produto e vendas, e tem passagens em empresas como Datasul, Totvs, Bematech, Localiza, Grupo Interplayers e Zenvia Mobile.

“Estou muito feliz em fazer parte do time nessa implantação, e, após quase seis anos como investidor do grupo, sei da potência e do valor da empresa. Poder ajudar no seu crescimento e em seus novos projetos é motivador e uma honra para minha carreira”, comenta Souza.

Na nova área, duas contratações foram feitas. Liliane Nogueira, ex-head de comunicação de marketing da Edenred Brasil, chega como head de marketing do grupo, e Matheus Pedralli, ex-consultor de planejamento estratégico da TV TEM, é o novo head de estratégias e produtos digitais.

Nogueira possui mais de dez anos de experiência em marketing, comunicação e inteligência de mercado. A executiva já atuou em empresas como Accor Hotels, Lojas Marisa, Bematech, Totvs, Zenvia Mobile e Edenred.

Pedralli possui passagens pela StoneCo, RuasInvest e América Latina Logística. O executivo também foi cofundador da BeepBeep Mobilidade, primeira empresa de compartilhamento de carros 100% elétricos e sem chaves do Brasil, e cofundador da Coohnect, uma adtech no mercado de OOH (fora de casa, em português).

Criado em 2008, o Grupo FCamara é parceiro da Microsoft no Brasil e, em 2015, após imersão no Vale do Silício, fundou a Orange Founders, sua própria venture builder, que já lançou oito startups com foco B2B. 

Atualmente, a empresa conta com um time de 600 colaboradores.