
Bruno Moreira, Chief Technology Officer (CTO) da Hiperstream (Foto: LinkedIn)
A Hiperstream, especializada em validação lógica de dados e tecnologia para comunicação financeira e gestão de relacionamento, conquistou a certificação ISO 27001, que corresponde às diretrizes para o gerenciamento de segurança da informação.
O processo de adequação contou com auxílio da Clavis, consultoria carioca especializada em privacidade de dados.
Para a Hiperstream, a conquista evidencia seu compromisso em proteger a confidencialidade e integridade das informações dos usuários das soluções :hiperCCM, voltada para comunicação transacional, e hiperValidation, de validação automática de dados.
“A ISO 27001 é uma grande conquista para as organizações, por comprovar que o negócio segue os melhores padrões de segurança da informação. Ela oficializa o comprometimento da empresa com as melhores práticas de segurança do mercado”, pontua Bruno Moreira, Chief Technology Officer (CTO) da Hiperstream.
O selo é uma norma internacional criada pela International Standardization Organization (ISO) e descreve como gerenciar a segurança da informação em uma organização, além de especificar as melhores práticas de gerenciamento de riscos. Sua versão mais recente foi publicada em 2013.
Entre os requisitos para obtê-lo, está o contexto da organização: a gestão de ativos e seus riscos, a segurança física e de suas operações, plano de tratamento de riscos e continuidade de negócios, além de treinamentos de conscientização para toda a equipe.
No Brasil, 148 empresas foram certificadas até 31 de dezembro de 2020, conforme a última pesquisa oficial da ISO.
“Com essa conquista, a organização interna da :hiperstream passa a ser avaliada constantemente, frente a um padrão internacional que possui ações e objetivos de segurança da informação definidos, o que acaba tornando nosso desempenho cada vez mais efetivo”, destaca Moreira.
Há 17 anos no mercado, a Hiperstream impacta mensalmente 26 milhões de consumidores. Anualmente, valida 6 bilhões de dados, dispara 1 bilhão de comunicações multicanais e realiza 25 milhões de migrações de clientes para canais digitais.
Com sede na Suíça, a empresa tem operações no Brasil, Portugal e Estados Unidos. Atualmente, está desenvolvendo soluções de Software as a Service (SaaS) focadas na captura, transformação e entrega de dados.
Fundada em 2004 no Rio de Janeiro, a Clavis é uma provedora em gestão de privacidade e riscos cibernéticos presente em 22 estados e no Distrito Federal, com 140 clientes das áreas de previdência privada, óleo e gás, saúde, e-commerce, seguros e fintechs.
Em 2016, recebeu sua primeira rodada de investimento de R$ 4,5 milhões do Fundo Aeroespacial, composto por Embraer, BNDES, Desenvolve-SP e Finep. Em abril deste ano, levantou mais R$ 15 milhões com a Visagio, plataforma de transformação e desenvolvimento de negócios.