SOCIEDADE

Hotel Urbano: fundadores reassumem controle

Em janeiro, os irmãos Mendes haviam sido retirados da administração da empresa.

16 de setembro de 2016 - 10:45
João Ricardo Mendes e José Eduardo Mendes, fundadores do Hotel Urbano. Foto: Divulgação.

João Ricardo Mendes e José Eduardo Mendes, fundadores do Hotel Urbano. Foto: Divulgação.

O Hotel Urbano acaba de anunciar que os membros do conselho e fundadores da empresa, João Ricardo Mendes e José Eduardo Mendes, reassumiram suas posições executivas na gestão da companhia e seu controle.

Em janeiro, os irmãos Mendes haviam sido retirados da administração da empresa pelos fundos de investimento que controlam a companhia.

Na época, a assessoria de imprensa do Hotel Urbano relatou ao Baguete que os executivos não tinham mais cargos no organograma da empresa, mas mantinham “estreita colaboração com a gestão”. 

Antes, no final de 2015, os fundadores tinham posições na gestão diária da companhia.

De acordo com informações da Exame, José Eduardo e João Ricardo tem 35% da companhia. O restante do controle está nas mãos dos fundos Insight Venture Partners e Tiger.

Em julho do ano passado, quando o Insight aumentou sua participação na empresa para 41%, o Hotel Urbano foi avaliado em R$ 2 bilhões. De acordo com a Exame, o faturamento fica na faixa dos R$ 600 milhões.

Fundado no início de 2011 e com sede no Rio de Janeiro, o Hotel Urbano conta com 18 milhões de usuários cadastrados e cerca de 600 funcionários.